Toca da Onça

O Início de Tudo

CERVEJA, MÚSICA
& RESISTÊNCIA

O Sonho de Máximo e Sol

A Toca da Onça não nasceu apenas como uma cervejaria. Nasceu como um refúgio para a cultura brasileira no coração de Peruíbe. Idealizada por Máximo e Sol, a casa foi pensada para ser o epicentro de histórias, onde cada receita de cerveja carrega um pouco da alma caiçara e cada acorde de choro resgata uma tradição.

Desde a primeira receita, o desafio era criar algo sem conservantes e com verdade. "A cerveja artesanal é uma forma de educação e paixão", afirma Máximo ao relembrar os primeiros lotes.

O Choro: Nossa Raiz

Considerado o primeiro gênero musical instrumental genuinamente brasileiro, o Choro é o coração da Toca. Aqui, celebramos Pixinguinha, o "Pai do Choro", e mantemos viva a chama do bandolim e do cavaquinho.

Nossas quintas-feiras são dedicadas a essa interconexão histórica entre o samba e o choro, um espaço de resistência cultural que abraça artistas locais e entusiastas de todo o Litoral Sul.

"O Choro é uma manifestação de resistência cultural e expressão artística."

O Sarau da Toca

Os saraus na Toca são espaços de liberdade. Inspirados nas tradições dos séculos XVIII e XIX, nossos encontros promovem a expressão livre da poesia, música e teatro. É onde a comunidade artística de Peruíbe se encontra para construir laços e descentralizar a cultura.